top of page

7 exemplos de líderes que você deve seguir


De acordo com o estudioso norte-americano Warren Bennis, a liderança pode ser definida como a capacidade de traduzir a visão em realidade.

Houve inúmeros exemplos de lideres da história, a partir de conflitos militares e projetos humanitários, que se transformaram em lições para o mundo dos negócios.

A liderança tem um alto impacto para influenciar mudanças positivas, mesmo nas mais difíceis circunstâncias.

Ela também oferece uma visão sobre as qualidades necessárias para um grande líder, muitos dos quais têm valor fundamental que podem ser transferidos através de vários mundos e mercados.

Com isso em mente, vamos dar uma olhada em algumas razões que distinguem alguns indivíduos como exemplos de líderes. Dicas e exemplos de líderes empresariais Existem grande líderes da história e existem grandes líderes empresariais. Há um relação entre suas características?

Dependendo dos exemplos de líderes, sim. Mas, afinal, o que marca um líder? Vamos entender mais sobre este assunto com estas 7 dicas.

#1. Eles inspiram a confiança das pessoas ao seu redor Apesar das muitas armadilhas que estão associadas à liderança, a gestão bem sucedida de outras pessoas não tem nada a ver com o status, títulos ou senioridade.

Em vez disso, ele é impulsionado por uma habilidade inata para inspirar a confiança daqueles que o rodeiam, seja por meio de uma comunicação honesta ou até mesmo através do exemplo.

Se você é capaz de conseguir isso, você pode influenciar os outros e maximizar o seu potencial ao mesmo tempo, permitindo-lhes partilhar a sua visão única.

Exemplos de líderes que inspiram confiança:

Abílio Diniz Jorge Lemann #2. Eles buscam continuamente evoluir e melhorar

Ao invés de murchar sob a pressão das tarefas desafiadoras ou dos problemas, as pessoas que têm qualidade de liderança tendem a prosperar e alcançar o sucesso.

As estatísticas indicam que 70% dos líderes aprenderam suas lições mais importantes através das tarefas desafiadoras e inesperadas mudanças de emprego.

Essas condições acabam salientando a sua vontade de melhorar constantemente e usar as dificuldades como uma nova maneira de dirigir a sua evolução.

Exemplos de líderes que buscam evoluir e melhorar:

Charlie Chaplin Gandhi Walt Disney


#3. Eles são apaixonados e centrados

Manter a unidade de evoluir continuamente como um indivíduo pode ser difícil, mas os líderes muitas vezes confiam