top of page

WeekTips Brascoaching – 10 Dicas para se tornar um vendedor de sucesso

Atualizado: 12 de nov. de 2018


Vender por si só não é algo fácil, ou simples. A venda exige conhecimento do cliente, do problema do cliente, do seu produto, da concorrência, do processo de compra do cliente, e de outros fatores não relacionados à venda que podem fazer com que o seu cliente desista de comprar de você.

Mas, alguns vendedores acabam conseguindo um resultado melhor do que outros. Acabam se motivando com as dificuldades nas vendas e com os obstáculos do caminho.


Assim, seguem alguns passos para se tornar um expert em vendas difíceis, superar obstáculos e aprender com a sua rotina.


#1. O Não é o Seu Maior Aliado!

Ao contrário do que muitos pensam, um vendedor expert em vendas difíceis nunca estará pronto.

Porque todos os dias surgem novos concorrentes, novos produtos, novos desafios, novos processos de vendas e novas dúvidas sobre o que fazemos. Sendo assim, é preciso vencer os desafios de ser um expert no seu mercado diariamente, entender as necessidades dos clientes, comunicar-se bem, saber ouvir e descobrir o que os clientes realmente querem de você.

É diariamente que se constrói grandes carreiras de vendedores e experts em vendas difíceis. Um vendedor assim não surge da noite para o dia e sempre está ciente de que é preciso aprender a todo momento coisas novas para criar o seu diferencial. Um expert em vendas difíceis não é um guru de vendas, mas sim um profissional que se lança em uma jornada de aperfeiçoamento pessoal e profissional contínua.


#2. Aprenda a Se Comunicar com Alta Performance Vender é comunicar-se. Exímios vendedores se comunicam como ninguém e, principalmente sabem ouvir mais do que qualquer outra pessoa.

É justamente o fato de saberem se expressar e ouvir, que os vendedores conseguem entender aquilo que não é dito com clareza e superar obstáculos.

Ao saber ouvir, o vendedor aprende a interpretar os sinais de fechamento de clientes, entender quais são as verdadeiras objeções ao fechamento e principalmente, saber se o prospect tem potencial para se transformar em cliente.

Além disso, somente se comunicando bem é que o vendedor conseguirá controlar o emocional e convertes objeções ou, deixar claro aos seus clientes que ele não pode ajuda-los.

Uma boa articulação e expressão de maneira clara e objetiva, são os primeiros passos para se conseguir identificar e contornar as dificuldades de vendas. Além de serem também os primeiros atributos necessários para todos que queiram se aperfeiçoar em vendas. #3. Construa Maior Segurança Pessoal Acredite: se você não confiar que está pronto para superar os desafios de vendas, nunca conseguirá vencer sequer uma objeção de clientes.

Se você sempre ficar se questionando se está pronto para en