Desenvolvendo pessoas e negócios por meio de Perfil Comportamental

Conheça agora o Profiler Assessment e veja como você terá informações rápidas e relevantes para agir de forma pontual e assertiva no desenvolvimento humano da sua empresa.

A ferramenta é útil para que as pessoas em geral aprendam a trabalhar com os alphas de modo mais eficaz. Por meio do assessment é possível identificar qual é o tipo o perfil comportamental predominante no indivíduo (executor, planejador, analista e comunicador), em que porcentagem as características dos quatro tipos se combinam.

Recrutamento e seleção

Otimize seu processo seletivo usando perfil comportamental e traga para a sua empresa a pessoa certa para a sua vaga. Seja mais assertivo usando avaliação comportamental e reduza as taxas de turnover da sua organização.

Gestão de equipes

A avaliação de perfil comportamental não é um teste psicológico, ou seja, qualquer pessoa consegue aplicar. Além de reduzir custos e otimizar a produtividade da sua equipe, é possível saber informações como energia e estilo de liderança dos seus colaboradores.

Sessões de Coaching

Mapeie o perfil de seu coachee e entregue a ele informações sobre seu perfil comportamental. O teste possui mais de 97% de acuracidade e é certificado por instituições como USP e UFMG. Desenvolva talentos e faça coaching de carreira com seus clientes.

RH e Psicólogos

O Profiler foi criado pensando em otimizar o seu tempo e trazer segurança em sempre desenvolver o capital humano pensando em colocar a pessoa certa no lugar certo. O Profiler pode ser usado em diversos subsistemas e atividades de Gestão.

Afinal de contas, o que é Perfil Comportamental?


Perfil Comportamental é uma maneira de decifrar e decodificar os comportamentos que as pessoas possuem sob estímulos. Cada ser humano possui formas diferentes de agir e de se comportar diante das situações, e é fundamental que todos saibam respeitar a individualidade das pessoas. No ponto de vista empresarial, o perfil comportamental é muito utilizado nos processos de contratação e de desenvolvimento dos funcionários, pois contribui para a análise da reação do profissional no ambiente de trabalho. Para a aplicação do mapeamento de perfil comportamental, existem testes e relatórios que ajudam os profissionais de recursos humanos e gestores a decodificarem essas informações.


Compreender as bases do comportamento humano é essencial para elevar a produtividade da empresa. Agora que você entende um pouco mais sobre mapeamento de Perfil Comportamental e entende que além de ser uma ferramenta para autoconhecimento, ela pode ser usada para recrutamento e seleção e gestão de equipes, é hora de fazer uma avaliação comportamental! Essa avaliação te dá mais de 50 informações sobre o seu perfil profissional. Veja como essa solução pode auxiliar na estratégia da sua empresa.

...

Faça do seu RH e Gestão a peça chave do negócio da sua empresa.

Nome

Empresa

Telefone

E-mail

Cargo