7 exemplos de líderes que você deve seguir | Brascoaching

7 exemplos de líderes que você deve seguir

rafaela-silva-olimpiadas
Psicóloga diz que ‘coaching esportivo’ foi decisivo para medalha olímpica de Rafaela Silva no judô
6 de Outubro de 2017
IMG_7964
Bras Talks Management – Edição Wonderful Women
22 de Janeiro de 2018

7 exemplos de líderes que você deve seguir

142957-636246762665487770-16x9

De acordo com o estudioso norte-americano Warren Bennis, a liderança pode ser definida como a capacidade de traduzir a visão em realidade.

Houve inúmeros exemplos de lideres da história, a partir de conflitos militares e projetos humanitários, que se transformaram em lições para o mundo dos negócios.

A liderança tem um alto impacto para influenciar mudanças positivas, mesmo nas mais difíceis circunstâncias.

Ela também oferece uma visão sobre as qualidades necessárias para um grande líder, muitos dos quais têm valor fundamental que podem ser transferidos através de vários mundos e mercados.

Com isso em mente, vamos dar uma olhada em algumas razões que distinguem alguns indivíduos como exemplos de líderes.

Dicas e exemplos de líderes empresariais

Existem grande líderes da história e existem grandes líderes empresariais. Há um relação entre suas características?

Dependendo dos exemplos de líderes, sim. Mas, afinal, o que marca um líder? Vamos entender mais sobre este assunto com estas 7 dicas.

#1. Eles inspiram a confiança das pessoas ao seu redor

Apesar das muitas armadilhas que estão associadas à liderança, a gestão bem sucedida de outras pessoas não tem nada a ver com o status, títulos ou senioridade.

Em vez disso, ele é impulsionado por uma habilidade inata para inspirar a confiança daqueles que o rodeiam, seja por meio de uma comunicação honesta ou até mesmo através do exemplo.

Se você é capaz de conseguir isso, você pode influenciar os outros e maximizar o seu potencial ao mesmo tempo, permitindo-lhes partilhar a sua visão única.

Exemplos de líderes que inspiram confiança:

  • Abílio Diniz
  • Jorge Lemann

#2. Eles buscam continuamente evoluir e melhorar

Ao invés de murchar sob a pressão das tarefas desafiadoras ou dos problemas, as pessoas que têm qualidade de liderança tendem a prosperar e alcançar o sucesso.

As estatísticas indicam que 70% dos líderes aprenderam suas lições mais importantes através das tarefas desafiadoras e inesperadas mudanças de emprego.

Essas condições acabam salientando a sua vontade de melhorar constantemente e usar as dificuldades como uma nova maneira de dirigir a sua evolução.

Exemplos de líderes que buscam evoluir e melhorar:

  • Charlie Chaplin
  • Gandhi
  • Walt Disney

#3. Eles são apaixonados e centrados

Manter a unidade de evoluir continuamente como um indivíduo pode ser difícil, mas os líderes muitas vezes confiam em sua paixão e foco quando enfrentam tempos difíceis.

A paixão sincera lhes proporciona a motivação para continuar quando eles enfrentam desafios consideráveis, por exemplo, enquanto a capacidade de manter o foco garante que a sua energia positiva é usada de forma construtiva.

Tal entusiasmo também é autêntico e infeccioso, o que significa que ele vai chamar outras pessoas para compartilhar seus objetivos.

Exemplos de líderes apaixonados e centrados:

  • Steve Jobs
  • Bill Gates
  • Mark Zuckerberg

#4. Eles unem suas tarefas às suas missões de maneira crítica

O mundo está cheio de contos fascinantes de nossos intrépidos empreendedores, como Steve Jobs, Bill Gates e Richard Branson que tornam o empreendedorismo algo particularmente interessante.

No caso de Branson, por exemplo, depois de ser desafiado por sua tia que ele não poderia aprender a nadar durante as férias, ele pediu para o seu pai parar o carro no caminho de casa e pulou em um rio.

Ele não desistiu até nadar até o outro lado da costa, e isso sublinhou a natureza sem medo que os líderes devem adotar para que possam ter sucesso ao longo do tempo.

Em termos de negócios, isso se traduz em uma vontade de unir estrategicamente sua missão enquanto praticam tarefas críticas sob pressão.

Exemplos de líder que une tarefas a missões:

  • Richard Branson

#5. Eles nunca estão satisfeitos

Richard Branson é particularmente uma pessoa, no mínimo, interessante como empreendedor, haja vista a maneira com que ele encarna características de liderança natural.

Ele não é apenas destemido quando concebe ideias e leva-as até o sucesso, mas ele também nunca está satisfeito e sempre busca por projetos novos e mais emocionantes.

Isso também se reflete na maneira em que as tarefas e projetos específicos são abordados, já que verdadeiros líderes nunca ficam parados e estão sempre em busca de oportunidades de crescimento, futuro, que podem surgir.

Exemplos de líderes que nunca estão satisfeitos:

  • Todos os anteriores!

#6. Eles são movidos pelo medo do fracasso

O medo do fracasso é um conceito psicológico muito discutido, embora também seja mal interpretado em muitos casos.

Embora possa ser prejudicial se esse medo toma conta de nós, os verdadeiros líderes usam isso como um motor para impulsionar seus esforços e alcançar o sucesso futuro.

Este medo se torna uma ferramenta motivacional proposital, e tem o potencial de fazer com que empreendedores empreguem maiores níveis de resultados.

Grandes líderes podem também colocar essa perspectiva psicológica em ação, ao manter esta unidade, mesmo depois de terem falhado ou de não terem superado suas expectativas.

Exemplo de líder movido pelo medo do fracasso:

  • Roberto Justus

#7. Eles se comunicam humilde e abertamente

Enquanto a liderança é um assunto sério, os maiores líderes ao longo da história sempre tiveram um grande senso de humor.

Pense no grande primeiro-ministro britânico Winston Churchill, por exemplo, em que os gracejos e citações humorísticas são lendários e conseguiram transcender as gerações.

Isso é muito importante, pois mostra humildade e uma apreciação pela auto-depreciação, que por sua vez, elimina o status e a distância entre as pessoas.

A humildade também é o ponto de entrada em uma relação honesta e aberta, onde os líderes são capazes de falar com autoridades e, ao mesmo tempo, ouvir atentamente às necessidades de todos ao seu redor.

Exemplo de líder que se comunica humildemente e abertamente:

  • Sílvio Santos

Você está pronto para incorporar os exemplos de líderes em sua rotina?

Para ser um grande líder, você não precisa seguir os outros. Mas, certamente vai ajudar muito se você aprender com lições e com o comportamento de grandes líderes que conhecemos.

E não estamos falando apenas de líderes empresariais. Podemos aprender com Jesus, um grande líder em todos os sentidos, Gandhi, Madre Teresa, Winston Churchill, e outros.

Essas grandes figuras tiveram hábitos e atitudes exemplares pela terra, e dessa maneira, deixaram muitas lições que podem tornar nosso caminho até a liderança mais próspero.

Se você está buscando o caminho da liderança, essas 7 razões são os primeiros passos para alcançar seus objetivos.

Fonte: Gustavo Paulillo | Agendor

Os comentários estão fechados.